segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Voltas as aulas: Se arrume e boa sorte

E galerinha tá acabando as férias pra muita gente ai hiem. Já olharam tudo que tem que olhar e estão preparadas para o tão "amado" primeiro dia de aula?! Pro meu ainda falta muito tempo então to bem relaxada ainda, mas só ainda! Depois meu bem o trem fica pauleira! kkkk... Mas hoje vim mandar energias positivas pra vocês se preparem pra mais um ano letivo.
Sei que pras pessoas que como eu acabaram de mudar de escola o friozinho na barriga e maior, afinal o medo de não ser aceito sempre acontece e isso já e normal. Mas agente não pode se esquecer de ser realmente nos mesmo, sem querer mudar pra agradar os populares, nada disso importa. Fingir ser uma pessoa que você não e durante um ano inteiro e mais difícil do que você pensa. Por isso preserve seus valores,conceitos e gostos mas esteja aberta para aprender coisas novas (coisas boas viu). Conhecer gente nova nunca e de mais então faça o possível pra deixar a timidez de lado e conhecer mais um pouquinho de cada um que vive a sua volta.
Mas trocando um pouquinho de assunto mas não de tema e preciso falar também da maquiagem. Confesso que no ultimo ano não usei nada, mas nada mesmo de maquiagem. Acordava 10 minutos antes de ir pra escola e ia passando a mão no cabelo no carro pra dar uma ajeitada, então pense que lindeza. Esse ano acho que vai ter que ser diferente, antes estava no fundamental, em uma escola super pequena e que só tinha criança, hoje já vou para uma das maiores escolas de BH, onde só tem gente mais velha e onde vou passar a maior parte dos meu dia, sem falar que pra chegar lá tenho uma longa viagem de quase 50 minutos, detalhe de ônibus, como isso me anima!
Já fui mais vaidosa do que sou hoje, mas acreditem se quiser não encaro isso como vergonha mas sim como uma melhora. Vocês não sabem o quanto vaidade em excesso atrapalha na vida de alguém, já atrapalhou muito a minha vida e ainda atrapalha, mas tenho aprendido em um livro que tem mudado literalmente a minha vida que beleza e o que você tem por dentro e não por fora, claro que você não deve andar que nem mulambenta porque a aparência e seu cartão de visita, mas saber que tem hora certa pra tudo e quem gosta de você só pela sua aparência exterior na verdade nem gosta e nem te conhece. As vezes passamos mais tempo cuidando do nosso exterior do que o nosso interior que e muito mais importante. Não estou banindo a beleza, longe de mim até porque isso e a graça de ser mulher, mas sim de não depender de aparência para se sentir bem.
Mas acho que vale muito apena se cuidar, então vai a dica. Acho que maquiagem pra escola e super simples, por vários motivos e um deles e por ser de manhã ou a tarde e um lugar de estudar e não de se exibir, por isso sou adepta da base, corretivo, pó, blush e rímel e pronto, somente isso. Acho que já e mais do que suficiente, nem batom eu uso, porque não gosto a não ser que seja vermelho e eu não tenho muito ousadia pra fazer isso de manhã então o máximo que eu uso e um hidrante. Já acho que esse 5 componentes já tiram a cara de morta e de sono, então só por isso já vale. Separei um vídeo da Camila. Lembrando também que blush e só pra dar uma cor de saúde e não para que as pessoas realmente percebam que você está com ele.
Um beijo para todas e tenham um ótimo início de aulas semana que vem...

 "A beleza e enganosa e a formusura é passageira; mas a mulher
que teme o Senhor será elogiada" Provérbios 31:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário