terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dias nublados

Se existe algo que me fascina na natureza é o céu e tudo que nele há, sua calmaria e as simples certezas que ele me trás me leva a dar os suspiros mais sinceros, porém para minha tristeza o sol não tem me dado bom dia e nem as estrelas tem me dado boa noite. Percebi em meio a estes dias nublados o tamanho do peso que o tempo tinha sobre minha vida. Se o sol estava no horizonte meus olhos brilhavam e a paz e alegria tomavam conta de mim, a e se as estrelas me recepicionassem ao chegar em casa fazia valer a pena todo o cansaço.
Coloquei no céu minha única ideia de perfeição, esquecendo-me que dias nublados ainda me atingirião. Já parou pra analisar os dias nublados? Eu já. Nestes dias parace que o sol não está mais lá, nem mesmo o azul do céu, só existem nuvens sombrias que nos deixam duvidosos sobre o que vai acontecer e assim nos fazendo esquecer o lindo céu que existe por trás delas.
Notei uma grande semelhança com a nossa vida em vários âmbitos. Muitas vezes idealizamos coisas e pessoas mas quando elas não suprem nossas expectativas ficamos decepcionados e desacreditados que ainda haja algo que vale apena. Em outros momentos nossa vida está tão cinza por conta das dificuldades e  tristezas que nos envolvem que simplesmente nem acreditamos mais que algum coisa boa ainda vá acontecer. Quando os sonhos são difíceis de alcançar esse mesmo sentimento teima em retornar.
A realidade é que as tristezas, problemas e dificuldades funcionam como as nossas nuvens carregadas. Elas tampam a nossa visão e dizem que é impossível chegar além do que vemos, mas como diria o querido Salomão do reggae "Nem tudo se vê". Mesmo que não consigamos ver o sol ele não saiu de lá. Todos os dias ele nasce, se põe e um dia ele voltará a brilhar.
O ser humano tem essa mania de ser ansioso e imediatista, e por ter estas características, tentar levar o olhar além do visível se torna uma tarefa difícil. Porém, a vida é muito simples, somos nós que a complicamos , ou seja, o segredo para começar a ver os raios de luz em meio as nuvens está em nossas próprias mãos, metaforicamente falando. A fé é uma das coisas mais importantes que podemos ter e coloca-lá em prática deve ser nossa obrigação. Já ouviu falar que a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova daquilo que não vemos. Se nunca tinha ouvido falar, eu te disse pela primeira vez. Quem escreveu essa frase foi un tal de Filemon, escritor do livro Hebreus , que faz parte de uma coletânea muito linda e louca chamada bíblia. Se você quer saber um pouco mais sobre a fé leia o capítulo 11 de Hebreus mas vou dar uma resumida por aqui.
Quase que todas as conquistas das pessoas mais dignas de admiração foram guiadas pela fé. Por exemplo, sou cruzeirense e meu time agora é Tetracampeão, mas para alcançar essa vitória os jogadores um dia acreditaram e buscaram para que esse objetivo fosse realizado. Outro exemplo bem claro de fé é prestar vestibular. Você se dedica e acredita que pode passar na prova de seleção, mesmo que esse pensamento seja pequenininho. Ter fé é crer no futuro e acreditar naquilo que os nossos olhos e mente limitadas não conseguem compreender. É simplesmente crê e esperar que mesmo que as nuvens sejam as mais negras possíveis o sol continuará ali, bem atrás delas aguardando o momento certo para que você possa deleitar de sua luz e beleza.
Enfim,observando o céu percebi que "existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás" e mesmo que o mundo pareça desabar, recarregar as forças e seguir em frente é o melhor a se fazer, porque no fim as nossas expectativas pessimistas conseguem ser frustadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário