quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vem pra Minas: Inhotim

Fala pessoal, recentemente fui pela primeira vez ao Inhotim aqui em Minas. Pra quem não conhece, o Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea no Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América latina. Ele se localiza em Brumadinho, cerca de 60 km BH. Infelizmente não consegui ver todas as exposições porque lá você encontra uma certa dificuldade pra se localizar, eu e meus pais por exemplo ficamos vistando mais as mesma rotas pra chegar nas galerias do que galerias diferentes. Uma dica pra quem interessar pelo assunto é escolher uma rota e segui-lá (no mapinha que você pode pegar na recepção exitem três sugestões de rotas), ou então levar uma caneta e ir marcando no mapa por onde você passou pra não ficar dando voltinhas nos mesmos lugares.
Lá exitem dois restaurantes, um mais caro e um outro com preço mais comum (não é tão caro mesmo), se não me engano o nome do restaurante mais barato é Oiticica e fica bem perto da entrada. Outra dica galera é que na quarta-feira a entrada é gratuita, ou seja, não precisa pagar nada pra visitar o lugar.
O que mais me chamou atenção lá foi a beleza natural, Até que existem umas galerias que são interessantes, tem uma que acho que chama Cosmococa, que tem um monte de redes, camas, piscina (detalhe, acho que na piscina o pessoal pode entrar, então se tiver a intenção vá com sua roupa de banho por baixo) e até que é um negócio até que bem legal. Mas os lagos e a natureza superam a beleza das artes, pronto falei.
Lá realmente você vai ter que andar bastante se não quiser alugar um carinho que te deixa em certas estações. Então calçar um sapato mais confortável é uma boa indicação. Quando fui eu estava de chinelo e teve uma exposição pra pisar em cacos de vidro  (sim, é isso mesmo, pisar em cacos de vidro rsrs) que eu não pude fazer.
O site do Inhotim é www.inhotim.org.br/ . Visitem lá, tem vários videos sobre as galerias de arte e informações mais detalhadas sobre o lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário